Durante a coletiva de imprensa que é feita todos os dias no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o Governo do Estado anunciou preocupação por causa da taxa de ocupação dos leitos de UTI em duas cidades: Campinas e Sorocaba.
A recomendação é que Sorocaba retorne à fase vermelha, onde apenas os serviços essenciais podem funcionar. Hoje a cidade está na fase laranja.
Após a recomendação do Governo do Estado, que considerou a situação de Sorocaba como crítica, a prefeita Jacqueline Coutinho anunciou que apenas o serviço essencial poderá reabrir na segunda-feira.
A medida se estende até a próxima sexta (26) às duas horas da tarde. Uma reunião dos gestores municipais vai definir se a cidade continua apenas com os serviços essenciais ou retornará para a fase dois do plano de são paulo de flexibilização.
Sorocaba está nesse momento com cem por cento da capacidade dos leitos de UTI ocupados. Na segunda-feira, dez respiradores chegarão na cidade. Ocupação hospital de campanha: 40 leitos e 29 ocupados.
https://www.youtube.com/watch?v=P2SKKEb7aeo&feature=youtu.be
0 comentários