Com a pandemia, o comércio entrou em quarentena e a chegada do dia das mães fez com que os comerciantes criassem novas formas de chegar aos clientes.
Um bom exemplo disso é o do Thiago Fernando santos que trabalha com chocolates. As trufas e ovos de páscoa, eram vendidos para supermercados e atacados da região. Com a chegada da pandemia os pedidos começaram a cair. Foi preciso encontrar alguma saída e buscar inovações.
A expectativa desse ano era vender mais de vinte e cinco mil ovos, mas apenas mil foram vendidos. A empresa precisou se reinventar para superar esse cenário de crise. Para o dia das mães, quem comprar os produtos, leva para casa uma rosa e uma máscara de proteção de brinde.
As vendas do dia das mães só perde mesmo para o Black Friday e Natal. No caso do Thiago foi preciso criar produtos que podem ser encomendados pra não ficar no prejuízo.
Mas não foi só o Thiago que precisou se reinventar e encontrar maneiras de aproveitas as datas que são vantajosas para o comércio. A gerente de marketing de um shopping de Sorocaba disse que algumas medidas foram tomadas para auxiliar os lojistas.
https://www.youtube.com/watch?v=3gGvjiILldc&feature=youtu.be
0 comentários