Como aliviar a tensão dos animais de estimação

Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de setembro de 2020

Compartilhe:

cachorro

cachorro

Os animais domésticos estão mais agitados e, nestes últimos meses, por causa da quarentena os tutores precisam pensar como podem fazer para aliviar a tensão do amigo pet.

O especialista em comportamento canino, Fábio Bueno, em entrevista na TV Sorocaba SBT deu dicas de como isso pode ser feito em relação as atividades que podemos executar para promover lazer e bens estar aos animais, em casa.

Caminhadas são muito bem vindas, brincadeiras e mudança de rotina, também. Mas é preciso tomar cuidado com a alimentação do amigo pet. Evitar dar petiscos a mais e outros alimentos.

A confira deve sempre ser servida na dose certa e na frequência também. Não se pode descuidar disso pois o amigo pet pode ganhar peso, passar a ter alteração de comportamento pois se ele fica mais obeso pode ficar mais acomodado e isso levar o animal a outros distúrbios. O recado na hora da alimentação é não exagerar.

Uma outra dica para não deixar o animal muito agitado antes de sair de casa. O ideal seria quando sair oferecer um petisco para ele associa que sua saída está relacionada com um prêmio bem gostoso.

Então, toda vez que você sair para ele vai ter uma recompensa. Deixar um osso que ele goste também vai ajudar.

https://youtu.be/pTCbpnFiEUk

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra um cachorro. O caso aconteceu na Vila Prado, em Itapetininga, nesta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o setor de Proteção Animal da cidade recebeu uma denúncia de que o animal estava agonizando no quintal de uma casa, em meio ao mato e ao lixo. No local, a proprietária permitiu a entrada e os agentes encontraram o cão morto.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!