cachorro

Como aliviar a tensão dos animais de estimação

Os animais domésticos estão mais agitados e, nestes últimos meses, por causa da quarentena os tutores precisam pensar como podem fazer para aliviar a tensão do amigo pet.

O especialista em comportamento canino, Fábio Bueno, em entrevista na TV Sorocaba SBT deu dicas de como isso pode ser feito em relação as atividades que podemos executar para promover lazer e bens estar aos animais, em casa.

Caminhadas são muito bem vindas, brincadeiras e mudança de rotina, também. Mas é preciso tomar cuidado com a alimentação do amigo pet. Evitar dar petiscos a mais e outros alimentos.

A confira deve sempre ser servida na dose certa e na frequência também. Não se pode descuidar disso pois o amigo pet pode ganhar peso, passar a ter alteração de comportamento pois se ele fica mais obeso pode ficar mais acomodado e isso levar o animal a outros distúrbios. O recado na hora da alimentação é não exagerar.

Uma outra dica para não deixar o animal muito agitado antes de sair de casa. O ideal seria quando sair oferecer um petisco para ele associa que sua saída está relacionada com um prêmio bem gostoso.

Então, toda vez que você sair para ele vai ter uma recompensa. Deixar um osso que ele goste também vai ajudar.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!