Comportamento canino na pandemia

Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de agosto de 2020

Compartilhe:

entrevistado

entrevistado

Por conta da pandemia do Coronavírus, a rotina dos animais domésticos mudou radicalmente. Com isso cachorros estão mais agitados, latindo muito mais. Fábio Bueno, que é especialista em comportamento canino, deu dicas no quadro pet sobre como evitar este problema.

O especialista orientou os tutores a deixar o ambiente onde o animalzinho fica um maior tempo sozinho mais atrativo, com brinquedos ou jogos educativos de caça comida. Isso pode ser feito deixando um pouco de alimento em vários pontos do lugar onde fica o pet.

Quando o tutor sair de casa pode entregar um petisco ou um osso para o animal associar a saída dele com algo que lhe traga satisfação. Em relação aos latidos indesejáveis Fábio orientou tentar descobrir a razão deste comportamento.

Por exemplo quando o cachorro está uivando como um lobo pode ser que ele esteja triste, sentindo a falta do dono. Nestes casos pode ser feita uma mudança no ambiente, programas uma atividades física ou de lazer antes de sair de casa e até deixar uma peça de roupa do tutor junto ao local onde o pet dorme para que ele possa sentir o cheiro do dono.

O importante é sempre observar o comportamento do animal para evitar que ele fique sem se alimentar e possa evoluir um quadro depressivo.

https://youtu.be/0EQ119WCfBQ

Parcerias

Notícias Recentes

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, visitou Sorocaba nesta quinta-feira (28). Ele participou de um seminário no Sindicato dos Metalúrgicos, que teve como principal objetivo abordar as propostas do Governo Federal sobre as transformações no mundo e trabalho. Presenças políticas e pessoas envolvidas em causas trabalhistas assistiram o seminário

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra um cachorro. O caso aconteceu na Vila Prado, em Itapetininga, nesta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o setor de Proteção Animal da cidade recebeu uma denúncia de que o animal estava agonizando no quintal de uma casa, em meio ao mato e ao lixo. No local, a proprietária permitiu a entrada e os agentes encontraram o cão morto.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!