Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
o Sebrae tem se dedicado a ajudar empresários a desenvolver essas competências essenciais através do curso Empretec.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
No cenário desafiador do empreendedorismo, o comportamento empreendedor é um dos fatores cruciais que podem determinar o sucesso ou o fracasso de um negócio. Por isso, o Sebrae tem se dedicado a ajudar empresários a desenvolver essas competências essenciais através do curso Empretec, uma capacitação voltada para transformar a mentalidade e a prática empresarial.
O Empretec é um curso intensivo que visa despertar e fortalecer o comportamento empreendedor dos participantes, abordando desde a identificação de oportunidades até a resiliência frente às adversidades. Segundo o consultor do Sebrae e gestor do Empretec, Flávio Palma, essas habilidades são fundamentais para quem deseja se destacar no mercado competitivo atual. “Qualquer pessoa que queira empreender ou já tenha um negócio pode participar do Empretec. O objetivo principal do curso é desenvolver comportamentos que caracterizam um empreendedor de sucesso, como proatividade, busca por oportunidades, persistência, entre outros”, explicou Flávio durante uma entrevista exclusiva.
No curso, os participantes aprendem a importância de traçar metas claras, planejar e monitorar os resultados, além de adquirir uma visão mais estratégica dos negócios. Para Flávio, a busca por oportunidades e a iniciativa são comportamentos que podem ser aplicados em qualquer contexto, inclusive por pequenos empresários em cidades menores, como Porto Feliz.
A palestra do Empretec na Associação Comercial de Porto Feliz promete trazer insights valiosos para quem busca desenvolver essas habilidades. “O público pode esperar uma abordagem prática, com dicas de como aplicar o que aprenderem no dia a dia dos negócios. Vamos falar sobre planejamento, inovação e como se manter resiliente em tempos de crise”, adiantou Flávio.
O Empretec é direcionado a todo tipo de empreendedor, desde aqueles que estão começando até empresários experientes que querem aprimorar suas competências. O Sebrae tem investido na capacitação contínua em cidades do interior, como Porto Feliz, com o intuito de fortalecer o empreendedorismo local e fomentar o desenvolvimento econômico dessas regiões. A palestra sobre o Empretec vai acontecer na Associação Comercial de Porto Feliz, nesta quinta-feira (05/09) às 19hs.
O encontro, que promete reunir empresários, empreendedores e interessados em inovação, acontecerá no prédio da UNITEN, na Vila Barão.
A primeira fase do Vestibular da Unesp 2025 será aplicada hoje (15), com 64.834 inscritos disputando 6.596 vagas em cursos espalhados por 24 cidades paulistas. Sorocaba e Itapeva são destaques na região, com cursos de engenharia entre os mais procurados.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
No entorno do campus, um grupo de estudantes universitários organizou um “buzinaço” para dar uma injeção de ânimo nos candidatos que iam chegando.
A Lei do Jovem Aprendiz, regulamentada em 2000, impulsionou as contratações de adolescentes a partir de 14 anos e garantiu o aumento significativo de aprendizes no Brasil.
Receba notícias no seu celular
0 comentários