Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Com a chegada das listas de material escolar, consumidores como Aline Stanker antecipam as compras para evitar a correria de janeiro e aproveitar o 13º salário. Papelarias registram aumento de até 15% nas vendas e reforçam estoques.
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Somente nas estradas administradas pela CCR Sorocaba, cerca de 496 mil veículos devem circular entre os dias 17 e 21 de abril.
Cardápio inclui peixes, legumes e verduras
Rodolfo Quaranta nos traz uma moqueca de tilápia e banana da terra
Continua após anúncio
Aline Stanker já recebeu as listas de material escolar dos dois filhos e decidiu antecipar as compras. Antes de ir às lojas, ela realizou uma pesquisa de preços para garantir economia. “É uma forma de evitar a correria de início de ano e aproveitar o 13º salário”, afirma.
As compras antecipadas já são motivo de comemoração para as papelarias. Em uma unidade localizada no centro de Sorocaba, o movimento intenso dos consumidores tem elevado as vendas entre 10% e 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Estamos com o estoque reforçado para atender à demanda. O 13º salário reflete diretamente nas vendas, e a compra antecipada evita lojas lotadas e preços mais altos em janeiro”, destaca Oséias Souza, responsável pela papelaria.
Segundo levantamento do Sebrae, a população deve destinar cerca de 33% do 13º salário para despesas com materiais escolares e outras necessidades, somando mais de R$ 34 bilhões.
A antecipação nas compras tem se mostrado uma estratégia eficaz para evitar o estresse de última hora, economizar e ainda garantir o acesso a uma maior variedade de produtos, impulsionando o setor comercial em Sorocaba e região.
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Feriados de Páscoa e Tiradentes alteram o horário de funcionamento de alguns serviços públicos
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Receba notícias no seu celular
0 comentários