fachada oab

Comprovante de vacina contra a covid-19 é necessário para entrar no Fórum

O Tribunal de Justiça começou a exigir nesta segunda-feira (27) o comprovante de vacinação contra a covid para quem quiser ingressar nos seus prédios, como os Fóruns por exemplo, em todo o Estado de São Paulo.

Logo na entrada do Fórum, uma pessoa fazia uma orientação para todos que chegavam só poderia passar para o lado de dentro quem estivesse com a vacina em dia.

A nova portaria vale não só para os funcionários e advogados como para qualquer cidadão dão que venha ao Fórum para buscar algum tipo de informação ou queira saber o andamento de um processo.

O texto diz que a preocupação maior de todo o poder judiciário, é com a preservação da saúde de magistrados, servidores, colaboradores, demais profissionais da área jurídica e do público em geral.

A comprovação da vacina pode ser feita por meio da carteirinha entregue no momento da vacinação ou de forma digital. A ordem dos advogados do Brasil entende que a apresentação do comprovante de vacinação ajuda no combate à pandemia.

Quanto às pessoas que não se vacinaram, a OAB informou que existem alternativas que o Tribunal já implementou e ainda estão funcionando, como o Balcão Virtual, que é atendimento direto com os servidores, e as audiências virtuais.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!