A estrutura do imóvel foi comprometida, apresentando rachaduras em várias áreas e desnível no chão.
A estrutura do imóvel foi comprometida, apresentando rachaduras em várias áreas e desnível no chão.
Mesmo após embargo e multa, torre de celular segue sendo erguida em Sorocaba, próximo à entrada de um condomínio na Avenida São Paulo. A Prefeitura informou que não há alvará para a instalação.
O Cemitério da Saudade é o mais antigo e tradicional da cidade.
Desde a remoção do viaduto, imóveis próximos apresentam problemas estruturais, como rachaduras na parede e nos pisos.
A Zona Industrial de Sorocaba, na região do Aparecidinha, enfrenta graves problemas de infraestrutura que afetam a qualidade de vida dos moradores. A estrada que liga o bairro ao Bom Jardim está repleta de lixo devido ao descarte irregular, que tem gerado queimadas. A falta de pavimentação torna o acesso difícil, especialmente em dias de chuva, e a ausência de iluminação pública e saneamento básico agrava a situação. Apesar das reclamações recorrentes desde 2019, pouco foi feito. A Prefeitura notificou o proprietário de um terreno para limpeza e prometeu enviar uma equipe técnica para avaliar a manutenção necessária.
Empresa inicia obras sem autorização e causa polêmica no Jardim Bandeirantes; Prefeitura confirma irregularidade.
Por toda a extensão do trilho o que se vê são móveis, partes de eletrônicos e árvores caídas.
Eles contam que o bairro tem vários problemas que favorecem a atuação dos criminosos, como iluminação precária e falta de fiscalização.
Eles realizaram uma manifestação e foram até a frente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela ciclovia no trecho.
Muitos pais de crianças atípicas, como aquelas com TDAH e autismo, enfrentam dificuldades para manter os tratamentos dos filhos tanto por convênios quanto no sistema público de saúde.
Pais de crianças atípicas em Sorocaba se reuniram na Câmara Municipal para protestar contra mudanças feitas por uma operadora de planos de saúde.
Os moradores do Jardim Magnólia, na Zona Oeste de Sorocaba, estão cansados de conviver com um terreno abandonado que ficou tomado pelo mato alto, animais peçonhentos e insegurança. A situação se arrasta há cerca de três meses, causando transtornos e preocupações para os residentes.