Consciência ambiental é ensinada em escolas de Sorocaba

Meio Ambiente | 0 Comentários

TV Sorocaba

20 de abril de 2023

Compartilhe:

Em Sorocaba, foi criado um projeto chamado “Educação Climática nas Escolas”, voltado a educadores e estudantes da rede pública municipal.

Notícias Recentes

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Continua após anúncio

Em Sorocaba, foi criado um projeto chamado “Educação Climática nas Escolas”, voltado a educadores e estudantes da rede pública municipal. O objetivo é divulgar o tema e preparar a comunidade escolar para atuar na busca de soluções práticas para o enfrentamento da situação climática e envolver temas como sustentabilidade e economia circular.

A iniciativa foi criada como um projeto-piloto e envolve, neste momento, três escolas municipais de tempo integral: E.M. “Prof. Amin Cassar”, no Jd. Santa Cecília; E.M. “Walter Carretero”, no bairro Ana Paula Eleutério, ambas na Zona Norte; e E.M. “Jaci Dourado Matielli”, no Jardim Montreal, na Zona Oeste da cidade. Nesta primeira fase do projeto, o foco foi a formação de cerca de 60 educadores, que passaram por atividades formativas conduzidas pelo EpC, tais como aulas e palestras, abordando aspectos sobre a situação climática, além da realização de projetos de ação climática conectados à realidade da escola e ao perfil dos estudantes.

O projeto deve começar para os estudantes no segundo semestre deste ano.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!