Confira algumas dicas.
Com o objetivo de celebrar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Biblioteca Municipal de Sorocaba está com uma programação especial e gratuita, com exposições e oficinas
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Com o objetivo de celebrar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Biblioteca Municipal de Sorocaba está com uma programação especial e gratuita, com exposições e oficinas.
Uma das atividades é a exposição “Ler para Refletir”, que tem como objetivo apresentar autores e personagens negros, livros infantis que estimulam a reflexão sobre a representatividade do povo negro, além de obras que levam ao pensamento crítico dos leitores a respeito do racismo.
No local, o público poderá conferir diferentes livros selecionados, desde ficções escritas por pessoas negras, bibliografias de grandes nomes da nossa história, bem como livros infantis e livros de história e pensamento social. Todas as obras fazem parte do acervo da Biblioteca Municipal e estão disponíveis para empréstimo e para leitura no próprio local, até o dia 30 de novembro.
Existe ainda a mostra “Expressões da Equidade”, com curadoria da educadora Marilda Aparecida Corrêa, com fotos de mulheres que atuam ou já atuaram dentro do Movimento Negro em Sorocaba. As imagens revelam rostos de várias idades e segmentos, com o intuito de promover a reflexão sobre o papel da mulher negra na sociedade.
Todas as atividades são abertas ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.
https://youtu.be/bLx_lT-KZX4A data tem aberto oportunidades também para quem trabalha na área da alimentação.
Mesmo estando do outro lado do mundo, foi possível sentir o gostinho do Japão aqui em Sorocaba.
Jovens apresentaram performances musicais inspiradas no tema deste ano, “O Mundo ao Avesso”, que convida à reflexão sobre os desafios e contradições do mundo atual
A exposição começou em 17 de agosto, data que celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico.
Entre as principais atrações, está a réplica do 14-Bis, a aeronave que marcou o feito histórico em 1906, na França.
Receba notícias no seu celular
0 comentários