monitores de computador

Controle do abastecimento de água em Sorocaba

A direção da empresa que atua no controle do abastecimento de Sorocaba, o SAAE, anunciou um  plano técnico para o controle do abastecimento na cidade.  Conforme apurado pela reportagem da TV Sorocaba SBT,  existe a possibilidade da adoção de um rodízio.

No último final de semana o consumo de água ficou 50% acima do normal. E alguns moradores da zona norte reclamaram da falta d’água na região.

Nesta segunda-feira (14) os níveis dos mananciais estavam assim: Ipaneminha – 18% e Castelinho Ferraz – 18%. A represa de Itupararanga estava com 60% da capacidade.

Com as temperaturas altas e a falta de chuva o SAAE também intensificou fiscalização para evitar o desperdício de água. Servidores estão nas ruas orientando os munícipes e num primeiro momento notifica-los em caso de consumo exagerado. 

As chuvas ocorridas no final de julho ficaram entre 35 e 38 milímetros. Isso foi suficiente apenas para recuperar as represas com a água da superfície. 

No final do ano passado a prefeitura de Sorocaba fez o racionamento de água em todas as regiões da cidade. A cada 4 dias cerca de 160 bairros ficavam sem água das 17h às 6 da manhã.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!