Corpos das três vítimas de acidente aéreo em Salto de Pirapora são enterrados

Salto de Pirapora | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de junho de 2022

Compartilhe:

Foram enterrados neste domingo (26), os corpos dos três ocupantes do pequeno avião que caiu logo após a decolagem em Salto de Pirapora.

avião salto

avião salto

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Foram enterrados neste domingo (26), os corpos dos três ocupantes do pequeno avião que caiu logo após a decolagem em Salto de Pirapora. O acidente foi no sábado (25). Um casal de empresários, sócios de duas empresas em Sorocaba e uma funcionária da família que voava pela primeira vez morreram no local.

A queda do avião foi em uma área rural de Salto de Pirapora. A aeronave teria colidido com fios de energia elétrica no momento da decolagem e em seguida, caiu e pegou fogo.

O velório das três vítimas foi realizado no domingo. O casal de empresários foi velado e enterrado em um cemitério particular de Sorocaba. Já a despedida da funcionária da família, foi em Salto de Pirapora, onde ela morava.

A sobrinha da cozinheira também trabalhava na casa e relata detalhes de momentos antes do acidente.

Um vídeo registrou o momento da decolagem. Quem fez as imagens foi a sobrinha da funcionária do casal porque era a primeira vez que a tia voava na aeronave com os patrões.

O acidente aconteceu por volta das onze e cinquenta da manhã de sábado em uma plantação de eucaliptos numa área rural de Salto de Pirapora. De acordo com moradores, a aeronave decolou de uma fazenda da região e teria colidido com fios de alta tensão no momento da decolagem e em seguida caiu e pegou fogo. Equipes do corpo de bombeiros chegaram rápido ao local da tragédia.

O casal era sócio de pelo menos duas empresas com sede em Sorocaba. Entre elas, uma gestora de resíduos. Muito conhecido na cidade, em 1998 o empresário ganhou o título de cidadão sorocabano da câmara municipal, por serviços relevantes prestados ao município. Ele e a esposa deixam duas filhas.

As causas dos acidentes serão investigadas. A pista usada para a decolagem tem cerca de um quilômetro e é homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Fica dentro de um condomínio onde moram pessoas que têm aeronave. Algumas casas têm hangares para guardar os aviões.

De acordo com a Anac, a aeronave se encontrava em situação normal, ou seja, em estado de regularidade. Já o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do órgão regional de São Paulo foram acionados para realizar a coleta de informações, a preservação de indícios e a verificação dos danos causados à aeronave no local do acidente. O Cenipa também informou que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, de acordo com a complexidade da ocorrência.

https://youtu.be/I8201o3hQDM

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

o prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, declarou nas redes sociais que pretende multar a Sabesp pelos problemas no fornecimento de água na cidade. Ele afirmou ainda que, nos últimos meses, a empresa já recebeu multas que somam mais de R$ 1 milhão devido a falhas técnicas no abastecimento.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!