Crea-SP lança força-tarefa para fiscalização de manutenção de aeronaves

Fiscalização, Segurança, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

11 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

Sorocaba, que abriga um dos maiores polos de manutenção de aviões da América Latina, será um dos focos dessa ação.

Avião em pista de pouso.

Notícias Recentes

Tomorrowland Brasil 2025 agita Itu com mais de 150 atrações

Tomorrowland Brasil 2025 agita Itu com mais de 150 atrações

O Tomorrowland Brasil 2025 revelou seu line-up oficial, trazendo mais de 150 artistas da música eletrônica para o Parque Maeda, em Itu. Entre os destaques estão Alok, Armin van Buuren, Vintage Culture, Steve Aoki e Nicky Romero. O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e terá como tema “LIFE”. A pré-venda de ingressos começa em 4 de abril, com vendas globais a partir do dia 8.

Continua após anúncio

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) decidiu intensificar a fiscalização das empresas responsáveis pela manutenção de aeronaves no Brasil, após uma série de acidentes envolvendo aviões executivos. Em resposta aos incidentes, o Crea-SP criou uma força-tarefa que visa garantir maior segurança nas operações aéreas, especialmente no que se refere à manutenção das aeronaves.

Sorocaba, que abriga um dos maiores polos de manutenção de aviões da América Latina, será um dos focos dessa ação.

Em entrevista exclusiva no Pimeiro Impacto Regional desta terça-feira (11), Kledson Turra, engenheiro e gerente regional de fiscalização do Crea-SP, detalhou a iniciativa. O objetivo é garantir que as empresas sigam as normas de segurança, evitando que falhas na manutenção possam resultar em acidentes. A força-tarefa vai realizar fiscalizações em 80 municípios, e Sorocaba está, entre eles.

As fiscalizações serão feitas por equipes técnicas que vão verificar os processos e procedimentos de manutenção das aeronaves, além de inspecionar a documentação das empresas. Além dos recentes incidentes, como o pouso de barriga no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, o Crea-SP pretende adotar medidas de orientação para melhorar a capacitação dos operadores de manutenção. Com essas ações, o Crea-SP busca reforçar a segurança aérea e evitar que mais tragédias ocorram no setor.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!