Crédito do Trabalhador: planeje e evite o endividamento

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de março de 2025

Compartilhe:

Análise de risco do novo crédito: o mentor de empresários, André Minucci, participou ao vivo do telejornal 'Primeiro Impacto Regional' desta quarta-feira (26) para falar sobre o assunto.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Entrou em vigor na última sexta-feira (21) o programa federal “Crédito do Trabalhador”, que oferece uma nova linha de crédito consignado para trabalhadores sob o regime da CLT. A iniciativa permite o uso de parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia do empréstimo, tornando possível a concessão de crédito com taxas de juros mais baixas.

O novo modelo de crédito está disponível para 47 milhões de trabalhadores com carteira assinada, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e empregados do MEI. Entretanto, o ministro do Trabalho e Emprego alertou que os beneficiários não poderão comprometer mais de 35% do salário com as prestações do crédito consignado.

Para discutir os impactos do programa, o mentor de empresários, André Minucci, participou ao vivo do telejornal ‘Primeiro Impacto Regional’ desta quarta-feira (26). Ele explicou que os empresários interessados em aderir à nova linha de crédito devem avaliar criteriosamente a situação financeira deles para evitar o endividamento excessivo. O governo aposta na nova linha de crédito como uma forma de incentivar o consumo e movimentar a economia, garantindo melhores condições de acesso ao crédito para os trabalhadores brasileiros.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!