Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o movimento cresceu nas farmácias. Muita gente está à procura de remédios para dor e febre, que são alguns dos sintomas da doença.
As vendas de vitaminas e alguns medicamentos aumentaram nos três primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. É o que diz o levantamento feito pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado São Paulo.
A vitamina C teve um crescimento de quase 198,23%. Também aumentou a procura pelo paracetamol, 83,56% e pela dipirona, com 51% a mais. Outros medicamentos relacionados ao tratamento da doença, como a hidroxicloroquina e vitamina D também passaram a ser mais vendidos. O primeiro de 53,03% e o outro de 23,74%.
Veja também: Sorocaba integra conselho municipalista de retomada da economia.
Ainda não existe um remédio para a covid 19. A orientação é ter uma prescrição médica antes de comprar qualquer medicamento, até porque nem sempre o que serve para uma pessoa pode servir para outra.
O uso de medicamento contínuo também aumentou. Entre os meses de março e abril teve um aumento de 30% nas vendas em comparação ao ano passado.
Veja também: Receita de sobremesa para o Dia das Mães.
https://youtu.be/r0hAZK6vwqM
0 comentários