Cresce a procura por atendimento de casos de síndromes gripais

Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de maio de 2022

Compartilhe:

Em Sorocaba, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) já apresentam uma procura maior por atendimento de crianças com sintomas de síndromes gripais.

entrevistado

entrevistado

Notícias Recentes

Motorista de Jundiaí é libertado depois de 2 dias em cativeiro

Motorista de Jundiaí é libertado depois de 2 dias em cativeiro

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 51 anos, relatou que foi abordado por três indivíduos armados que estavam em um carro. Os suspeitos anunciaram o assalto e levaram o caminhão que ele utilizava para o trabalho, além de seus pertences pessoais.

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.

Continua após anúncio

Com períodos mais frios, muitos costumam passar mais tempo em ambientes fechados e com pouca ventilação, isso favorece a transmissão de doenças respiratórias. Em Sorocaba, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) já apresentam uma procura maior por atendimento de crianças com sintomas de síndromes gripais.

Já são quase 21 mil casos pediátricos atendidos somente este mês nas 4 upas da cidade. A busca por atendimentos no caso das doenças respiratórias em crianças, entre março e julho, é esperada, por conta da queda nas temperaturas.

Os números de maio em UPAs de Sorocaba:

  • UPA Zona Norte foram 4.324 atendimentos.
  • UPA Oeste, 5.593.
  • UPA Zona Leste, 4.252

E na UPA do Éden, 6.600 crianças receberam atendimento com sintomas gripais somente neste mês. Na comparação com o período antes da pandemia (2019), os números nos atendimentos tiveram um aumento esperado de 12%.

A Secretaria da Saúde reforça a importância de se manter o calendário de vacinação sempre em dia e os cuidados permanentes com a higiene, tais como: lavar sempre as mãos e usar álcool em gel.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!