Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Há alguns meses foi aprovada a venda da vacina contra a dengue aqui no Brasil. Ela já está disponível em clínicas e farmácias e logo começa a distribuição pelo sus, mas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga região não será contemplada
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Continua após anúncio
Há alguns meses foi aprovada a venda da vacina contra a dengue aqui no Brasil. Ela já está disponível em clínicas e farmácias e logo começa a distribuição pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga região não será contemplada. Na região, muitas cidades estão em alerta por conta do número de casos da doença. Por isso, a procura pela vacina tem crescido. Neste frasco está uma arma poderosa para ajudar no combate à dengue. O imunizante de um laboratório japonês é aplicado em duas doses com intervalo de 90 dias. Em 2023, o Brasil registrou quase 3 milhões de casos e cerca de mil mortes.
A aplicação em farmácias e rede particular é feita para pessoas entre 4 e 60 anos com prescrição médica.
No sistema público de saúde, as doses da vacina contra a dengue vão começar a ser aplicadas em fevereiro em 521 municípios do país para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. No estado de São Paulo, 11 cidades foram selecionadas, nenhuma delas faz parte da região de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. De acordo com o ministério da saúde, as áreas escolhidas têm alto risco para a doença.
As cidades paulistas que vão receber as doses são Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim, Salesópolis. O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante contra a dengue no sistema.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários