Cresce número de motociclistas exercendo atividade remunerada

Cresce número de motociclistas exercendo atividade remunerada

O avanço da pandemia fez com que o serviço de delivery fosse cada vez mais presente na vida das pessoas e, com isso, os motofretistas também aumentaram. Atualmente Sorocaba tem 77.688 habilitações de motociclistas inscritas no Detran com o EAR (Exerce Atividade Remunerada), registros que tiveram um aumento de 26% entre julho de 2019 e 2021.

A frota de motocicletas também cresceu nos últimos dois anos. Os números coincidem com o início da pandemia, que alavancou a utilização de serviços delivery.

A inclusão da observação exerce atividade remunerada na CNH é obrigatória para quem trabalha conduzindo veículos e para solicitar é muito simples. O motorista pode dar início ao processo de forma totalmente digital, pelo site do Detran ou aplicativo do Poupatempo.

O Detran reforçou a obrigatoriedade da observação na carteira de habilitação para quem trabalha como motofretista. Disse ainda que existe um curso oferecido por várias empresas credenciadas e que o próprio Detran oferece essas aulas de graça. Já sobre a fiscalização, o órgão informa que a polícia militar faz o trabalho nas abordagens de trânsito.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!