Cresce procura por pratos sem carne vermelha

Brasil | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de agosto de 2021

Compartilhe:

Cresce procura por pratos sem carne vermelha

A alta nos preços da carne vermelha vem fazendo as pessoas buscarem outras opções de pratos.  O interesse pela comida vegana vem crescendo e já é notado no setor alimentício em Sorocaba.

Algo cada vez mais precioso está muito caro e já deu para perceber que é preciso encontrar alternativas. Esta realidade contribui para a queda no consumo. Em 2020, dados da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, apontaram que cada brasileiro consumiu, em média, 29 quilos e trezentos gramas de carne bovina durante o ano. Foi o menor número da série histórica da Conab, que teve início em 1996. E em 2021 a tendência é de que esse consumo diminua ainda mais.

E se essa redução no consumo é fato, sabia que tem quem comemore? É o caso de quem trabalha com os segmentos vegano e vegetariano. Um restaurante vegano, no centro de Sorocaba, está percebendo crescimento na demanda.

Um estudo encomendado pela SVB, a Sociedade Vegetariana Brasileira mostra que um terço dos brasileiros já escolhe opções veganas em restaurantes e lanchonetes. E que 46% dos brasileiros deixaram de comer carne pelo menos uma vez na semana.

E se existir dúvida sobre o sabor da comida vegana por parte de algumas pessoas, quem trabalha com ela garante: dá pra se deliciar tranquilamente.

https://youtu.be/bf2J_4DHblw

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel nas distribuidoras

Novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel nas distribuidoras

A Petrobras anunciou que a partir deste sábado (18) passam a valer novos valores nos preços da gasolina e do diesel nas distribuidoras. A gasolina foi reajustada em 5,2% e o preço médio passa de R$ 3,86 para R$ 4,06 por litro. O último ajuste foi no dia 11 de março, há 99 dias.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!