Em função da quarentena e das recomendações de isolamento social da população em São Paulo, as vendas online dos supermercados são uma alternativa para os consumidores evitarem aglomerações.
De acordo com o levantamento da associação
paulista de supermercado – apas, na última semana de páscoa (6/4 a 12/4), o
crescimento das vendas online foi de 81%.
Esse movimento tem se mantido desde a
semana anterior, entre 30/3 e 5/4, quando as vendas cresceram 74%, comparado à
média dos últimos meses. No final de março, de 23/3 a 29/3, o movimento online
chegou a crescer 107%.
Segundo a apas, apenas 15% dos
supermercados registraram aumento no volume de compras, o que significa que os
consumidores não estão fazendo estoque de mercadorias. Outros 37% responderam
que os consumidores estão comprando dentro dos padrões e 48% informaram que os
clientes estão comprando dentro dos limites das restrições estabelecidas.
A maioria dos supermercados pesquisados
informou que não precisou suspender temporariamente o funcionamento dos sites.
Esse volume foi de 85% dos pesquisados. Eles também responderam nessa pesquisa
que logística e operação continuam sendo os maiores desafios das vendas online,
e a maioria, 56%, realocou mão de obra para atender a demanda.
As vendas online ou por telefone representam uma forma da população não sair do isolamento social. Porém, a APAS esclarece que os consumidores precisam se programar para esse tipo de compra e adquirir apenas os produtos necessários, pois não é preciso fazer estoque.
https://www.youtube.com/watch?v=bjhTbHrg0WY&feature=youtu.be
0 comentários