roupas pet

Crescimento do mercado pet

Ter um animal de estimação em casa está cada vez mais comum e o mercado pet vem crescendo na mesma velocidade crescendo a cada dia. O setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação registrou alta de 27% no faturamento em 2021. E os números seguem subindo.

Cada vez mais diversificado, o mercado voltado para os pets é repleto de novidades. São brinquedos, roupinhas coloridas guias, coleiras e peitorais. Tem até cinto de segurança para os carros.  Tudo isso feito para agradar não apenas os pets, mas principalmente os tutores.

O mercado pet registrou um crescimento significativo em 2021, em comparação com o ano anterior. Segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil divulgada recentemente o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação teve alta de 27% no faturamento, com lucro de R$ 51,7 bilhões, em relação ao ano anterior. O levantamento apontou também que pet shops pequenos e médios continuam a ser o principal canal de acesso aos produtos.

Segundo a pesquisa, o crescimento foi puxado pelo seguimento “pet food”, alimentos para cães e gatos. Só para se ter uma ideia, em um pet shop da Zona Norte a venda de ração a granel representa 60% do faturamento.

Os amigos pets estão cada vez mais presentes nas nossas vidas, mas para manter um bicho de estimação é um preciso assumir o compromisso de cuidar do amigo pet com carinho e responsabilidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!