Criação de cobras em casa é possível e pode servir como renda

Economia, Pets | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

4 de agosto de 2022

Compartilhe:

Segundo o professor Marcos Francoti, para ter uma cobra em casa é necessário ter um espaço dedicado ao animal.

criação cobras

criação cobras

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

Criar uma cobra como animal de estimação é permitido no brasil desde 1997. No entanto, o Ibama autoriza apenas a posse de espécies não-peçonhentas, como a jiboia, a cobra milho, píton da índia e píton real.

Antes de escolher uma espécie, além de buscar um vendedor autorizado e respeitar a legislação é importante procurar conhecer os hábitos da cobra escolhida.

Segundo o professor Marcos Francoti, para ter uma cobra em casa é necessário ter um espaço dedicado ao animal, como um terrário, além de garantir a alimentação do réptil com ratos ou pintinhos.

Existe, para aqueles que se interessarem, a oportunidade de ganhar dinheiro através da criação de algumas espécies, com a extração do veneno. O valor do veneno pode ser até 22 vezes maior do que o do ouro. Porém, é necessário cuidado e conhecimento sobre os procedimentos necessários para manter esse tipo de atividade econômica.  A extração do veneno de algumas espécies possibilita a produção de soro e de alguns medicamentos.

Outros detalhes podem ser conferidos na entrevista que foi ao ar no jornal Manchetes Noticidade, na TV Sorocaba SBT.

https://youtu.be/kz-UNBTD65E

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!