Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Homicídios e roubos tiveram as menores marcas para fevereiro, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública.
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Continua após anúncio
O número de homicídios e roubos na região de Sorocaba registrou o menor índice para fevereiro desde 2001, quando as estatísticas criminais passaram a ser divulgadas. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Em fevereiro, foram contabilizados 12 homicídios dolosos, contra 22 no mesmo período do ano passado. Os roubos em geral, incluindo carga e banco, também tiveram queda de 14,6%, passando de 226 para 193 casos, o menor número em 25 anos.
Os roubos de veículos chegaram ao segundo menor índice da série, caindo de 50 para 48 casos. Já os furtos de veículos reduziram 11%, passando de 236 para 210 registros. No total, foram 2.072 furtos em geral, incluindo os de carga.
Crimes contra a vida
Apesar da queda nos crimes patrimoniais e homicídios, a região registrou cinco casos de latrocínio (roubo seguido de morte), quatro feminicídios e 300 estupros ao longo de fevereiro. As delegacias seccionais seguem investigando os casos.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
A vítima foi identificada como o cabo da PM José Carlos Ferreira da Silva, do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI). Ele estava de folga e dirigia um dos veículos envolvidos no acidente.
Operação foi realizada em nove cidades e resultou na apreensão de drogas, armas e objetos furtados.
A delegada Renata Zanin enfatizou a importância de prevenir casos como o de Daniele dos Santos, mulher que foi assassinada no final de fevereiro em Mairinque.
Ação da DIG de Itapeva resultou na apreensão de dinheiro, celulares e na localização de uma motocicleta furtada.
Receba notícias no seu celular
0 comentários