Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
A manutenção exige atenção redobrada, principalmente em períodos de chuvas frequentes que podem comprometer a qualidade da água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue.
Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Continua após anúncio
Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, as piscinas se tornam uma excelente opção de lazer. No entanto, a manutenção da água exige atenção redobrada, principalmente em períodos de chuvas frequentes, que podem comprometer a qualidade da água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue.
Em Araçoiaba da Serra (SP), a proprietária Sandra Lopes administra uma chácara há 24 anos, onde recebe hóspedes quase todos os finais de semana. Para garantir que a piscina esteja sempre em condições ideais de uso, ela investe em manutenção semanal.
Além da limpeza regular, o uso de produtos, como cloro, é essencial para manter a água cristalina. O professor Fábio Forlenza, especialista no assunto, alerta que a higienização deve ser feita com frequência para evitar problemas.
“Com a chuva, aumentam as chances de proliferação de algas. Por isso, o tratamento preventivo é essencial. O ideal é que a manutenção residencial seja feita dia sim, dia não. E sempre que chover, o tratamento deve ser realizado logo após a chuva”, orienta Forlenza.
Outro ponto de atenção é o risco de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Mesmo quando a piscina está coberta, é fundamental evitar o acúmulo de água na lona de proteção, que pode se tornar um ambiente propício para a reprodução do mosquito.
De acordo com Forlenza, o uso correto do cloro é uma das formas mais eficientes de evitar a proliferação do Aedes. Ele ressalta que os proprietários podem realizar a manutenção por conta própria, desde que sigam as recomendações adequadas. Caso contrário, a contratação de um profissional especializado é a melhor alternativa para garantir segurança e qualidade da água.
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
No Jardim Napoli, uma área onde deveria funcionar uma pista de caminhada está tomada por mato alto, lixo, móveis velhos e até colchões descartados de forma irregular.
Sorocaba já contabiliza 5.367 casos da doença, sendo 5.316 autóctones, ou seja, transmitidos no próprio município.
Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Receba notícias no seu celular
0 comentários