De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 11.540 pessoas devem ser diagnosticadas com leucemia no triênio 2023-2025, o que representa uma taxa de 5,33 novos casos para cada 100 mil habitantes
A manutenção exige atenção redobrada, principalmente em períodos de chuvas frequentes que podem comprometer a qualidade da água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 11.540 pessoas devem ser diagnosticadas com leucemia no triênio 2023-2025, o que representa uma taxa de 5,33 novos casos para cada 100 mil habitantes
No último dia 10, uma laje de três toneladas caiu sobre um trabalhador de 46 anos, causando a amputação de seus dois pés. Ele permaneceu internado no Conjunto Hospitalar até o dia 17, quando veio a óbito.
As crianças também assumiram o papel do público para assistir as apresentações dos artistas circenses.
Um caderno com anotações também foi apreendido, o que pode indicar o controle das transações realizadas no local.
Continua após anúncio
Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, as piscinas se tornam uma excelente opção de lazer. No entanto, a manutenção da água exige atenção redobrada, principalmente em períodos de chuvas frequentes, que podem comprometer a qualidade da água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue.
Em Araçoiaba da Serra (SP), a proprietária Sandra Lopes administra uma chácara há 24 anos, onde recebe hóspedes quase todos os finais de semana. Para garantir que a piscina esteja sempre em condições ideais de uso, ela investe em manutenção semanal.
Além da limpeza regular, o uso de produtos, como cloro, é essencial para manter a água cristalina. O professor Fábio Forlenza, especialista no assunto, alerta que a higienização deve ser feita com frequência para evitar problemas.
“Com a chuva, aumentam as chances de proliferação de algas. Por isso, o tratamento preventivo é essencial. O ideal é que a manutenção residencial seja feita dia sim, dia não. E sempre que chover, o tratamento deve ser realizado logo após a chuva”, orienta Forlenza.
Outro ponto de atenção é o risco de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Mesmo quando a piscina está coberta, é fundamental evitar o acúmulo de água na lona de proteção, que pode se tornar um ambiente propício para a reprodução do mosquito.
De acordo com Forlenza, o uso correto do cloro é uma das formas mais eficientes de evitar a proliferação do Aedes. Ele ressalta que os proprietários podem realizar a manutenção por conta própria, desde que sigam as recomendações adequadas. Caso contrário, a contratação de um profissional especializado é a melhor alternativa para garantir segurança e qualidade da água.
Ministério da Saúde liberou a ampliação do público para aplicação da vacina contra a dengue em municípios que estejam com seus lotes próximos do vencimento
Índice larvário de Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, aumentou 325% no município
Dispositivos foram colocados em praça e parques temporariamente
Na Região Metropolitana de São Paulo, a temperatura pode chegar a 33°C.
Na manhã desta sexta-feira (14), um homem invadiu a Escola Estadual Professor Elisário Martins de Mello, em Itapetininga (SP), após pular o muro dos fundos da instituição.
Receba notícias no seu celular
0 comentários