Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
Chegou a hora de cair na folia. Muita gente espera o ano todo para aproveitar o carnaval, por isso quer curtir ao máximo os eventos.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Continua após anúncio
Chegou a hora de cair na folia. Muita gente espera o ano todo para aproveitar o carnaval, por isso quer curtir ao máximo os eventos. Mas é preciso tomar alguns cuidados com os excessos para evitar problemas de saúde, e com isso abandonar a festa antes do desejado.
Segundo os especialistas, o período de carnaval pode favorecer o aparecimento de diversos sintomas e doenças relacionados à falta de horas de sono, má alimentação e pouca hidratação. Para evitar que a folia termine antes da hora é preciso tomar alguns cuidados. Comer antes de sair e levar algum lanche saudável são táticas para aproveitar a folia sem preocupações.
Segundo o nutrólogo Diogo Pereira, a alimentação é mesmo uma das chaves para não passar mal, assim como a hidratação. Nos dois casos, a dica é dar preferência para alimentos saudáveis e bebidas que realmente hidratem.
Além dos cuidados de todos os anos, em 2024 os foliões terão mais uma preocupação: a dengue. Isso porque na região de Sorocaba, somente este ano, mais de 1800 casos da doença foram confirmados. Ficando atento a esses detalhes, é só cair na folia.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários