Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Muitos estudantes adotam os mapas conceituais para organizar os estudos. Além disso, o cursinho em uma faculdade particular ajuda quem não tem condição de pagar
cursinho enem
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Continua após anúncio
O Exame Nacional do Ensino Médio é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Através dele, milhares de estudantes conquistam vagas em universidades públicas e privadas. Em Sorocaba, não é diferente. Jovens já vislumbram um futuro promissor e se dedicam aos estudos para realizar o sonho de cursar uma faculdade.
Para otimizar o tempo de estudo e garantir um bom desempenho, muitos alunos estão adotando novas técnicas. Uma delas é o uso de mapas conceituais, uma ferramenta que facilita a visualização e a memorização de conteúdos. O professor Henri Marcos Esgalha Castelli, especialista em mapas conceituais, explica que essa estratégia é ideal para quem precisa organizar um grande volume de informações, como é o caso do Enem.
Pensando em democratizar o acesso ao ensino superior, a cidade de Sorocaba oferece cursos preparatórios gratuitos para o Enem. Um exemplo é o curso oferecido pela Unesp, que conta com a participação de cerca de 70 alunos selecionados por meio de critérios socioeconômicos. As aulas são ministradas por alunos da própria universidade, que compartilham seus conhecimentos e experiências com os estudantes.
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Convite é voltado para os familiares dos “pracinhas”
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Produtos não entregues e dificuldades no suporte das plataformas geram preocupação e registro de boletins de ocorrência
Receba notícias no seu celular
0 comentários