Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Saber outro idioma é um diferencial não só para a vida profissional, mas também pessoal. E essa é uma oportunidade que muitos estudantes...
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Saber outro idioma é um diferencial não só para a vida profissional, mas também pessoal.
E essa é uma oportunidade que muitos estudantes da rede pública do estado de São Paulo têm de graça.
O Centro de Estudo de Línguas oferece cursos de diferentes línguas no contraturno da escola ou do trabalho.
Em Sorocaba, os cursos são oferecidos em três escolas estaduais. Alunos da rede estadual e municipal, a partir do sétimo ano, e profissionais da educação podem se inscrever de graça no contraturno de estudo ou trabalho.
Essa oportunidade é também para pessoas com autismo ou que necessitem de acompanhamento especial.
As línguas oferecidas são francês, italiano, espanhol, japonês, alemão, inglês e Libras, Língua Brasileira de Sinais. Para os estudantes interessados, o prazo de inscrição já está aberto, e vai até o dia 28 de novembro. Eles devem procurar as escolas estaduais: Antônio Padilha ou Estadão – a Julio Prestes de Albuquerque, que ficam no centro de Sorocaba, ou a escola Joaquim Izidoro Marins, na Vila Angélica.
A primeira fase do Vestibular da Unesp 2025 será aplicada hoje (15), com 64.834 inscritos disputando 6.596 vagas em cursos espalhados por 24 cidades paulistas. Sorocaba e Itapeva são destaques na região, com cursos de engenharia entre os mais procurados.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
No entorno do campus, um grupo de estudantes universitários organizou um “buzinaço” para dar uma injeção de ânimo nos candidatos que iam chegando.
A maioria dos candidatos é de mulheres, representando pouco mais de 60% do total.
Neste domingo (3) e no próximo (10), Sorocaba disponibiliza ônibus a R$ 1 para os estudantes que realizarão as provas do Enem 2024. Linhas especiais foram criadas para facilitar o acesso aos locais de exame.
Receba notícias no seu celular
0 comentários