patricia

Cursos exclusivos para mulheres no Estado de São Paulo

O Governo do Estado lançou um programa de cursos na área da tecnologia da informação. Serão mais de 20 mil vagas exclusivas para mulheres em cursos online gratuitos.

Poderão participar dos cursos virtuais e buscar profissionalização nos 645 municípios do Estado. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 4 de setembro.

São quatro opções gratuitas de cursos com duração de 80 horas. As aulas começarão no próximo dia 14 de setembro e poderão ser feitas remotamente, da própria casa da mulher que se inscrever.

As interessadas devem realizar as inscrições no site. Podem se inscrever candidatas a partir de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no Estado de São Paulo. A convocação das candidatas ocorrerá por e-mail e a previsão de início das aulas.

Todos os cursos oferecem um módulo de empreendedorismo em parceria com o Sebrae, possibilitando acesso a crédito em condições especiais no Banco do Povo. O conteúdo de matérias foi definido com

  • ciência de dados;
  • desenvolvimento web/front-end;
  • desenvolvimento web/back-end;
  • desenvolvimento web/full-stack.

Após conclusão dos módulos introdutórios, haverá opções de cursos mais avançados, com matérias conduzidas pela própria estudante. Esses cursos serão oferecidos voluntariamente pelas empresas que firmaram parceiras com o Governo de São Paulo.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!