Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
As regiões de Sorocaba, Itapeva e jundiaí estão entre as que existe o maior risco.
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Continua após anúncio
A chegada de uma frente fria pode provocar chuvas intensas, quedas de raio e rajadas de vento de até 80 km/h em algumas regiões do estado de São Paulo. A mudança no tempo acontece entre domingo (9) e segunda-feira (10). Para alinhar as ações de prevenção, a Defesa Civil do Estado de São Paulo se reuniu nesta sexta-feira (7) com integrantes das defesas civis municipais para apresentar o cenário meteorológico dos próximos dias. As regiões de Sorocaba, Itapeva e jundiaí estão entre as que existe o maior risco.
O diretor do núcleo de situação de Anormalidade da Defesa Civil, Capitão PM Rodrigo Fiorentini, afirmou na reunião que o cenário dos próximos dias é alarmante.
Calor extremo
No domingo (10), a previsão meteorológica indica que o estado de São Paulo pode registrar temperaturas extremas, durante a passagem da frente fria. O forte calor será́ provocado pela atuação de uma massa de ar quente sobre o estado, com máximas que podem superar os 37°C em algumas regiões, além da capital com 35ºC.
Esse aquecimento intenso indica a mudança no tempo em todo o estado de São Paulo, entre a madrugada de domingo (9) para segunda-feira (10), com a chegada da frente fria. Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça as ações de prevenção para o calor intenso.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a previsão indica que as temperaturas permanecerão extremamente elevadas até domingo (9). Na mensagem do alerta, a Defesa Civil recomenda que a população se mantenha hidratada, bebendo água regularmente. Também é importante evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia e ter cuidados especiais com crianças e idosos.
Gabinete de crise
Diante da previsão meteorológica, a Defesa Civil irá montar o Gabinete de Crise a partir das 18h do domingo (9), com representantes das concessionárias de energia, abastecimento de água e órgãos públicos para monitorar a situação em tempo real e coordenar ações preventivas com os municípios. O gabinete deve ficar mobilizado até terça-feira (11), para garantir pronta resposta a possíveis estragos causados pelos temporais.
A Defesa Civil de São Paulo também reforçou que os municípios que precisarem de ajuda humanitária poderão ser atendidos. Desde outubro, a Defesa Civil Estadual mantém seus cinco depósitos cheios e prontos para enviar apoio assim que solicitado.
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Convite é voltado para os familiares dos “pracinhas”
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Produtos não entregues e dificuldades no suporte das plataformas geram preocupação e registro de boletins de ocorrência
Receba notícias no seu celular
0 comentários