Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
E as temperaturas continuam elevadas e a umidade relativa do ar caindo.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Moradores do estado de São Paulo enfrentam uma situação preocupante envolvendo o clima seco e as queimadas. A Defesa Civil renovou até esta terça-feira (10) o alerta para o risco elevado para incêndios florestais. E o que preocupa ainda mais é que o tempo segue seco, sem previsão de chuva para os próximos dias, principalmente nas regiões norte, noroeste e oeste do estado.
O mapa de risco, que é uma das ferramentas tecnológicas que auxiliam a Defesa Civil no monitoramento de queimadas em vegetação durante o período da estiagem, indica a possibilidade de riscos de incêndios em todo território paulista.
E as temperaturas continuam elevadas e a umidade relativa do ar caindo, atingindo níveis mais críticos, com valores abaixo dos 35%.
Na região de Sorocaba, por exemplo, previsão abaixo dos 20%. E para a região de Itapeva, dos 25%.
Diante deste cenário, a orientação é para reforçar os cuidados com a saúde, com a hidratação constante e proteção do sol. A prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia, e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz. A Defesa Civil do estado, juntamente com as Defesas Civis municipais adotam medidas de prevenção como vistoria nas áreas mais suscetíveis às queimadas, construção de aceiros e intensificação das campanhas de conscientização junto à população.
Fogo de grandes proporções começou por volta das 11h24. Causa ainda é desconhecida.
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.
Para minimizar os efeitos do calor, as empresas de construção civil estão adotando medidas de segurança, como a instalação de pontos de hidratação e a distribuição de protetor solar
Receba notícias no seu celular
0 comentários