Confira algumas dicas.
A Defesa Civil de Sorocaba, em parceria com secretarias municipais, adotou a Operação Plano Verão com ações de prevenção.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
A Defesa Civil de Sorocaba, em parceria com secretarias municipais, adotou a Operação Plano Verão com ações para prevenir e enfrentar problemas causados pela chuva. A operação vai até o dia 31 de março de 2023 seguindo um Decreto Estadual.
Em Sorocaba choveu 117 milímetros no acumulado de dezembro. Somente entre a sexta-feira (2) e domingo (4), o volume de chuva foi de 82 milímetros. A quantidade é atípica num curto período de tempo, mas está dentro da normalidade dos últimos 5 anos para dezembro.
Entre as ações da Defesa Civil estão o monitoramento de pontos sensíveis a alagamentos em todas as regiões da cidade, e limpeza de vias públicas, córregos e imóveis. E a Secretaria de Serviços Públicos e Obras realiza a remoção de entulho e sujeira nos pontos em que houve alagamentos.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba também atua na operação com obras de melhorias para evitar novos alagamentos como, por exemplo, na região do Córrego Itanguá, no Jardim Marli, zona oeste da cidade.
https://youtu.be/4YUoN1sXwPsO governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários