Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas de alagamento e não atravessar vias inundadas, especialmente de carro.
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Continua após anúncio
A Defesa Civil do Estado de São Paulo vai manter até esta terça-feira (28), um Gabinete de Crise para responder rapidamente a qualquer emergência provocada pelas fortes chuvas esperadas na região. A medida foi adotada devido à passagem de uma frente fria, que deve trazer pancadas de chuva, raios e rajadas de vento, com volumes de precipitação variando de acordo com a localidade.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) já emitiu um boletim especial, alertando para a possibilidade de acumulados de chuva intensos, especialmente na capital, Sorocaba e região de Itapeva.
Em Sorocaba, algumas das áreas afetadas pelas chuvas incluem a avenida Afonso Vergueiro, avenida Ipanema e a rua Mascarenhas Camelo. Já em Boituva, a Estrada Municipal Domingos Waldemar Belluci foi parcialmente bloqueada devido à queda de árvores, que também derrubaram a rede elétrica e causaram a interrupção de energia em algumas residências.
Na cidade de Itupeva, a rua Emílio Checcinato, no Jardim Cristiane, também foi palco de incidentes, com uma árvore caindo sobre um veículo estacionado, o que gerou danos materiais. A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas de alagamento e não atravessar vias inundadas, especialmente de carro. Em caso de ventos fortes, é fundamental manter distância de árvores, postes e estruturas frágeis.
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários