Criminosos se passando pelo prefeito municipal de Iperó-SP “autorizaram” pagamentos para supostas empresas fornecedoras de insumos destinados ao combate à pandemia do coronavírus. Em maio de 2020 a conta do aplicativo de Whatsapp do prefeito de Iperó foi clonada. Assim, acabaram sendo transferidas quantias de aproximadamente 180 mil aos criminosos, causando prejuízos aos cofres públicos. Os valores eram destinados à saúde.
A Deic de Sorocaba investigou o caso e na manhã do dia 17 de dezembro de 2020 prendeu na capital de São Paulo a pessoa que recebeu parte do dinheiro.
Na casa do suspeito, os policiais localizaram documentos relacionados com o crime, quantia em dinheiro e uma arma de fogo. Além disso foram bloqueadas as contas bancárias homem para ressarcimento ao poder público municipal.
Na residência, que fica na zona norte de São Paulo, foi apreendido um veículo adquirido após o cometimento do crime. A Deic de Sorocaba irá sugerir, caso seja interesse do município, que o poder judiciário deposite o veículo à prefeitura de Iperó para que seja utilizado pelos agentes da secretaria de saúde.
O homem, de 25 anos, foi encaminhado ao CDP de Sorocaba e permanece preso.
https://youtu.be/fO8LYbk0D88
0 comentários