Delegacia de Defesa da Mulher registra 529 ocorrências em março

Policial, Segurança | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de março de 2025

Compartilhe:

A delegada Renata Zanin enfatizou a importância de prevenir casos como o de Daniele dos Santos, mulher que foi assassinada no final de fevereiro em Mairinque.

Delegada falando sobre.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Em uma entrevista coletiva realizada na Delegacia Seccional de Sorocaba, a delegada Renata Zanin revelou números alarmantes sobre a violência contra a mulher na cidade. Em março, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) registrou 529 ocorrências, sendo que 234 medidas protetivas foram concedidas. Apesar do aumento no número de denúncias, muitas mulheres ainda hesitam em buscar ajuda. Um exemplo disso é o caso de uma vítima que foi abusada sexualmente pelo padrasto dos 10 aos 17 anos, mas só procurou a polícia aos 19 anos.

Em outro caso, a polícia de Sorocaba solicita a ajuda da população para identificar outras possíveis vítimas de um homem que, enquanto fazia parte de uma igreja no Jardim Santo André, oferecia aulas de música em sua casa e abusava sexualmente de crianças. O suspeito já foi preso. Uma das vítimas tinha apenas 5 anos na época e relatou que outras meninas também frequentavam as aulas.

A delegada Renata Zanin enfatizou a importância de prevenir casos como o de Daniele dos Santos, mulher que foi assassinada no final de fevereiro em Mairinque. Ela foi morta com várias facadas, em frente ao filho de menos de dois anos. O marido da vítima foi preso dias depois do crime. A delegacia orienta que denúncias de violência sejam feitas pelo número 181 ou diretamente nas Delegacias de Defesa da Mulher.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!