Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
A delegada Renata Zanin enfatizou a importância de prevenir casos como o de Daniele dos Santos, mulher que foi assassinada no final de fevereiro em Mairinque.
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Continua após anúncio
Em uma entrevista coletiva realizada na Delegacia Seccional de Sorocaba, a delegada Renata Zanin revelou números alarmantes sobre a violência contra a mulher na cidade. Em março, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) registrou 529 ocorrências, sendo que 234 medidas protetivas foram concedidas. Apesar do aumento no número de denúncias, muitas mulheres ainda hesitam em buscar ajuda. Um exemplo disso é o caso de uma vítima que foi abusada sexualmente pelo padrasto dos 10 aos 17 anos, mas só procurou a polícia aos 19 anos.
Em outro caso, a polícia de Sorocaba solicita a ajuda da população para identificar outras possíveis vítimas de um homem que, enquanto fazia parte de uma igreja no Jardim Santo André, oferecia aulas de música em sua casa e abusava sexualmente de crianças. O suspeito já foi preso. Uma das vítimas tinha apenas 5 anos na época e relatou que outras meninas também frequentavam as aulas.
A delegada Renata Zanin enfatizou a importância de prevenir casos como o de Daniele dos Santos, mulher que foi assassinada no final de fevereiro em Mairinque. Ela foi morta com várias facadas, em frente ao filho de menos de dois anos. O marido da vítima foi preso dias depois do crime. A delegacia orienta que denúncias de violência sejam feitas pelo número 181 ou diretamente nas Delegacias de Defesa da Mulher.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
A vítima foi identificada como o cabo da PM José Carlos Ferreira da Silva, do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI). Ele estava de folga e dirigia um dos veículos envolvidos no acidente.
Operação foi realizada em nove cidades e resultou na apreensão de drogas, armas e objetos furtados.
Homicídios e roubos tiveram as menores marcas para fevereiro, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública.
Ação da DIG de Itapeva resultou na apreensão de dinheiro, celulares e na localização de uma motocicleta furtada.
Receba notícias no seu celular
0 comentários