Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Em 2023, o Brasil registrou um aumento de 400% nos casos de dengue em relação ao ano anterior, com quase 6 mil mortes pela doença.
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Continua após anúncio
A dengue é a arbovirose mais comum no Brasil, mas não é a única que oferece riscos à saúde. Doenças como chikungunya, zika, febre amarela, malária e oropouche também são transmitidas por mosquitos e podem trazer complicações graves.
Em 2023, o Brasil registrou um aumento de 400% nos casos de dengue em relação ao ano anterior, com quase 6 mil mortes pela doença. Embora os números deste ano indiquem uma leve queda, os meses de março e abril são o pico da transmissão, tornando essencial reforçar os cuidados.
Além de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, é fundamental utilizar repelentes, evitar a automedicação e, sempre que possível, se vacinar. O Brasil é o primeiro país a oferecer a vacina Qdenga pelo SUS, e a imunização contra febre amarela também está disponível gratuitamente.
A vacina contra febre amarela é aplicada em dose única e recomendada pela OMS para quem viaja para áreas de risco. Já a vacina Qdenga contra dengue está sendo distribuída gradualmente pelo SUS para grupos prioritários. Com a chegada do período de maior transmissão, especialistas reforçam que a prevenção é o melhor caminho para evitar surtos e proteger a saúde da população.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Doses estarão disponíveis em 14 unidades de saúde para grupos prioritários.
Alterações hormonais nesta glândula podem afetar funções vitais e, em casos mais graves, levar ao desenvolvimento de câncer.
Receba notícias no seu celular
0 comentários