Dezembro verde: mês de conscientização sobre o abandono de animais

Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de dezembro de 2021

Compartilhe:

cachorros

cachorros

Quem tem um animal de estimação sabe a importância de cuidar e dar amor a esse bichinho. O problema é que muita gente abandona, por isso foi criada a campanha “dezembro verde”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da adoção consciente e guarda responsável, além do papel do animal de estimação.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto por uma lei federal e vale lembrar que uma nova legislação, sancionada em setembro de 2020, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

Em Itapetininga, uma ong tem mais de 300 animais vítimas de maus tratos ou do próprio abandono. De acordo com os responsáveis pela entidade nesta época do ano cresce significativamente o número de abandonos de animais, como cães e gatos.

As denúncias de abandono podem ser feitas pelo telefone da Polícia Militar, 190, ou então pelo site ssp.sp.gov.br/depa.

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra um cachorro. O caso aconteceu na Vila Prado, em Itapetininga, nesta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o setor de Proteção Animal da cidade recebeu uma denúncia de que o animal estava agonizando no quintal de uma casa, em meio ao mato e ao lixo. No local, a proprietária permitiu a entrada e os agentes encontraram o cão morto.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!