Fabiano estreou no fisiculturismo em 2011, e no mesmo ano já participou de uma competição. E nunca mais parou.
A aplicação será feita em três Unidades de Saúde
Foto: Pixabay
Fabiano estreou no fisiculturismo em 2011, e no mesmo ano já participou de uma competição. E nunca mais parou.
O fim de semana chegou, e o “Sextou!” preparou uma agenda recheada de opções culturais imperdíveis na nossa região.
Além das drogas, a operação resultou na apreensão de mais de 36 mil reais em dinheiro, 3 celulares e outros materiais relacionados ao tráfico.
Acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (20)
Continua após anúncio
Neste sábado (22), acontecerá o “Dia D” da vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes, em Tatuí. A vacina é destinada à faixa etária dos 10 aos 14 anos e estará disponível em três locais: UBS Central (cs1-postão), ESF Vila Angélica e ESF Jardim Santa Rita de Cássia, das 9h às 14h.
A vacina Dengue Atenuada Quadrivalente (Qdenga) é aplicada em duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações, e pode ser tomada independente se a pessoa já teve dengue ou não. É obrigatória a presença do(s) pai(s) ou responsável e ambos responderão à uma entrevista para saber se o menor de idade está apto a receber a dose. Após a vacinação, deve-se permanecer em repouso por 15 minutos na Unidade de Saúde, para então ser liberado.
É necessário apresentar um documento pessoal com foto, comprovante de endereço, carteira de vacinação e cartão do SUS. Quem não conseguir comparecer no sábado, os imunizantes estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) urbanas. No bairro Congonhal a vacinação ocorre toda sexta-feira, das 8h às 12h, e no bairro Mirandas de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, desde o início da campanha de vacinação contra a dengue, no dia 19 de junho de 2024, até o dia 13 de fevereiro de 2023, somente 1.207 doses foram aplicadas, sendo 950 da 1ª dose e 257 da 2ª dose, número considerado baixo, visto que a quantidade de crianças e adolescentes dentro da faixa etária é de 8.188 na cidade.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 11.540 pessoas devem ser diagnosticadas com leucemia no triênio 2023-2025, o que representa uma taxa de 5,33 novos casos para cada 100 mil habitantes
Desde o início do programa, 48 cães de assistência, treinados em um Instituto de Salto de Pirapora, já foram entregues para famílias atípicas.
Ministério da Saúde liberou a ampliação do público para aplicação da vacina contra a dengue em municípios que estejam com seus lotes próximos do vencimento
O Parkinson é uma doença neurodegenerativa causada pela perda dos neurônios responsáveis pela dopamina.
Índice larvário de Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, aumentou 325% no município
Receba notícias no seu celular
0 comentários