Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
A aplicação será feita em três Unidades de Saúde
Foto: Pixabay
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Continua após anúncio
Neste sábado (22), acontecerá o “Dia D” da vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes, em Tatuí. A vacina é destinada à faixa etária dos 10 aos 14 anos e estará disponível em três locais: UBS Central (cs1-postão), ESF Vila Angélica e ESF Jardim Santa Rita de Cássia, das 9h às 14h.
A vacina Dengue Atenuada Quadrivalente (Qdenga) é aplicada em duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações, e pode ser tomada independente se a pessoa já teve dengue ou não. É obrigatória a presença do(s) pai(s) ou responsável e ambos responderão à uma entrevista para saber se o menor de idade está apto a receber a dose. Após a vacinação, deve-se permanecer em repouso por 15 minutos na Unidade de Saúde, para então ser liberado.
É necessário apresentar um documento pessoal com foto, comprovante de endereço, carteira de vacinação e cartão do SUS. Quem não conseguir comparecer no sábado, os imunizantes estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) urbanas. No bairro Congonhal a vacinação ocorre toda sexta-feira, das 8h às 12h, e no bairro Mirandas de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, desde o início da campanha de vacinação contra a dengue, no dia 19 de junho de 2024, até o dia 13 de fevereiro de 2023, somente 1.207 doses foram aplicadas, sendo 950 da 1ª dose e 257 da 2ª dose, número considerado baixo, visto que a quantidade de crianças e adolescentes dentro da faixa etária é de 8.188 na cidade.
Primeira turma conta com 12 participantes.
Iara enfrentou a doença por três anos e, em 2023, concluiu a última sessão de quimioterapia.
Obra estava prometida para março de 2024.
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Crime chocou familiares que haviam registrado o desaparecimento da vítima; autor foi preso preventivamente após confessar o homicídio
Receba notícias no seu celular
0 comentários