Dia D de vacinação contra o sarampo em Sorocaba

A ação vai ser realizada neste sábado (15) nas 17 unidas básicas de saúde da cidade. A prioridade é vacinar crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos. Mas, toda a população a partir de 6 meses até os que vão completar 60 anos devem procurar as UBS´s pra atualizar a situação vacinal.

As vacinas vão ser aplicadas das 8h às 17h. A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba. 

Pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A campanha é fundamental para proteção e imunização contra o sarampo.

Até agora em 2020 Sorocaba registrou três casos confirmados de sarampo. Ano passado foram 76 casos confirmados. 

Jundiaí também realiza o dia “D” em todas as unidades básicas de saúde.  Na cidade, segunda a Vigilância Epidemiológica, registrou 117 casos positivos de sarampo no ano de 2019. em 2020, até o momento, foram cinco casos notificados, 2 descartados e 3 aguardando resultado.

Já em Itapetininga o dia “D” nesse sábado vai ser entre 8h e 16h em todos os postos de saúde. Neste ano, até o momento, Itapetininga não registrou nenhum caso de sarampo.

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realiza no período de 10 de fevereiro a 13 de março, a campanha nacional de vacinação contra o sarampo em todo o Brasil.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!