Dia do Pão: Brasil produz 2 milhões de toneladas de filõezinhos por ano

Geral | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

16 de outubro de 2024

Compartilhe:

Em uma padaria de Sorocaba, inaugurada em 1922, o alimento é, sem dúvida, a estrela principal.

Pão exposto.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Ele pode ser o tradicional francês, com cereais, mel, manteiga e até sem glúten. A verdade é uma só: pão é uma delícia. Tanto que ganhou um dia especial, o 16 de outubro.

Em uma padaria de Sorocaba, inaugurada em 1922, o alimento é, sem dúvida, a estrela principal. São diversas opções para os consumidores: pão integral, caseiro, de torresmo, doces e o famoso pão francês. Desde a fundação o forno a lenha do estabelecimento comercial é utilizado para assar os pães que tem fermentação natural. Depois de misturar os ingredientes, a massa descansa por horas em uma câmara e, em seguida, vai para o forno a cerca de 220 graus. O resultado é um pão com miolo macio e casquinha bem crocante.

O chamado pão francês recebe diversos nomes pelo país: como filão, cacetinho, pão aguado e muitos outros. O nome pão francês vem da história de que, no século XX, a receita foi trazida da Europa para o Brasil e adaptada por padeiros no país dando origem ao formato que hoje está presente nas refeições de muitas pessoas ao longo do dia. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria no Brasil, são consumidos mais de dois milhões de toneladas por ano de filão, que representa a maior parte dos tipos do alimento vendidos pelos estabelecimentos no país. Na padaria, os funcionários lidam não só com a produção deste alimento tão querido pelos brasileiros, mas também com a responsabilidade de manter viva a história do espaço centenário.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!