A quinta edição do evento contou com mais de 50 expositores renomados, apresentando inovações exclusivas que estrearam no mercado brasileiro.
No dia 15 de outubro de 1827, o imperador do Brasil, Pedro I, fez um decreto que criava o ensino elementar no país.
A quinta edição do evento contou com mais de 50 expositores renomados, apresentando inovações exclusivas que estrearam no mercado brasileiro.
Um homem foi preso em flagrante por tentativa de...
No fim de novembro, Luana Beatriz Pestana levou o título de Miss Teen World, no Peru.
A GCM iniciou buscas nos arredores e o autor das facadas foi localizado em um bar próximo ao local do crime.
Continua após anúncio
Hoje, 15 de outubro, é o Dia do Professor. Profissionais que fazem parte das nossas vidas, pela contribuição no nosso processo de formação e também por se tornarem exemplos, servindo de inspiração para muitos de nós.
É o caso do Luís Inácio Carneiro Filho, que é advogado e também professor.
Ele se formou em Direito em 1998 e atualmente leciona na Faculdade de Direito de Sorocaba. A paixão dele pela profissão foi inspirada na mãe, que também atuava nas salas de aula. Hoje, Luís concilia a rotina como advogado e professor para cerca de 400 alunos de diversas turmas.
São mais de 20 anos dedicados a transmissão de conhecimento.
Mesmo caso da Adelita Delmolde de Proença, que durante esse mesmo período já ajudou na formação de muitos alunos.
Ela lembra que a responsabilidade de um professor é enorme, assim como é a satisfação em estar todos os dias na sala de aula.
E Adelita tem uma missão em dose dupla: professora e mãe, porque entre os estudantes está a filha Júlia.
Em cada escola, cada turma, são muitas histórias de profissionais como a Adelita e o Luís, que merecem todo o reconhecimento neste Dia do Professor, data criada há muito tempo, na época do Brasil Imperial. No dia 15 de outubro de 1827, o imperador do Brasil, Pedro I, fez um decreto que criava o ensino elementar no país. Com isso, todas as cidades deveriam ter as chamadas escolas de primeiras letras naquela época. Muitos anos depois, em 1963 um novo decreto definiu o dia 15 de outubro nacionalmente como Dia do Professor, justamente para homenagear esses profissionais tão importantes para o país.
A principal motivação para essa medida é minimizar distrações e melhorar a concentração dos alunos durante as aulas. De acordo com uma pesquisa, 62% dos brasileiros apoiam a proibição do uso de celulares nas escolas.
A doação foi feita durante um show da dupla
A segunda fase será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, às 14h.
Nadja Haddad e Yudi Tamashiro, direto do Allianz Parque, serão os apresentadores da maior virada cristã do país
O evento apresentado no Parque das Águas contará com atrações culturais e musicais durante o feriado
Receba notícias no seu celular
0 comentários