O dia dos namorados este ano é diferente. O beijo não está recomendado mas o presente não pode faltar. A data mais apaixonante do ano é considerado a terceira comemoração mais importante para o calendário comercial e traz expectativa de vendas para os empreendedores.
Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com a ESAMC Jr., mostrou que 63% dos consumidores responderam que presentearam o namorado(a), esposa, marido, companheiro (a) em 2019.
Mesmo em um momento de incertezas devido à pandemia, neste ano, 42% dos entrevistados já se decidiram pela compra e 29% estão indecisos.
O estudo também apontou que 42% dos apaixonados irão realizar suas compras em lojas que fazem entregas e/ou delivery na cidade e 38% preferem as lojas físicas. O tícket médio a ser investido será de R$ 95.
Leia também: App para ajudar artistas independentes.
Em relação aos presentes, roupas, calçados e acessórios são as preferências. Sobre a comemoração, a maioria respondeu que fará um jantar especial em casa, já que Sorocaba está na fase 2 do Plano São Paulo e estabelecimentos como bares e restaurantes não podem abrir.
O presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze, ressalta a importância de valorizar o comércio local, priorizando as lojas de Sorocaba que fazem delivery e entregas.
“É uma forma de colaborar com a economia da cidade e cuidar da saúde de todos. Vamos evitar aglomerações e somente sair de casa em caso de necessidade. Que o dia dos namorados seja celebrado com amor e boas notícias”, finaliza.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks