Dia Internacional da Dança: bailarinos se apresentam em vários pontos de Sorocaba

Dia Internacional da Dança: bailarinos se apresentam em vários pontos de Sorocaba

Dia 29 de abril, quinta-feira, é comemorado o Dia Internacional da Dança e para celebrar a data, a Associação Sorocabana Pró-Dança (ASPD) fez uma série de intervenções artísticas em espaços públicos de Sorocaba e Votorantim. Vinte escolas, academias e estúdios de dança aceitaram o convite para participar da ação, que tem como objetivo transmitir leveza e arte à população no momento difícil que vivemos com a pandemia de Covid-19. A intenção é trazer um momento diferente às pessoas que param de carro no trânsito, que estão nos pontos de ônibus esperando o transporte, que precisam de um momento de descontração, cultura e alegria em meio a tantas notícias tristes que temos visto.

São apresentadas várias modalidades, em solos, duplas, trios ou pequenos grupos, com as bailarinas e bailarinos sempre de máscara e respeitando as regras de distanciamento e segurança.

O Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) em 1982. A data é comemorada entre os artistas da área como forma de dar maior visibilidade à dança e lembrar sua importância, além de cobrar de governos mais incentivos e políticas públicas para a área.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!