Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Nesta quinta-feira (26), consumidores aproveitaram o Dia Internacional da Troca de Presentes para resolver pendências de Natal. Trocas movimentaram shoppings e lojas de Sorocaba, mas a prática depende das políticas dos estabelecimentos, exceto em casos de defeitos ou compras online.
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Somente nas estradas administradas pela CCR Sorocaba, cerca de 496 mil veículos devem circular entre os dias 17 e 21 de abril.
Cardápio inclui peixes, legumes e verduras
Rodolfo Quaranta nos traz uma moqueca de tilápia e banana da terra
Continua após anúncio
Dia 26 de dezembro, é marcado como o “Dia Internacional da Troca de Presentes”, marcando o primeiro dia útil após o Natal. Para muitos consumidores, é o momento de ajustar escolhas que não deram certo, e para os comerciantes, a chance de realizar novas vendas.
A empresária Graziele Canavezi dedicou a manhã para trocar a calça que deu de presente ao marido. “Ele achou a peça justa demais, então viemos resolver isso hoje”, contou. A dona de casa Juliana Melo Oliveira também aproveitou a data para ajustar os presentes.
Nos shoppings de Sorocaba, o movimento foi intenso, com consumidores buscando realizar trocas. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a troca é obrigatória apenas em casos de defeito ou compras realizadas pela internet. Para compras em lojas físicas, é necessário consultar os termos do estabelecimento.
O Procon Sorocaba orienta que os consumidores mantenham a etiqueta nas peças e levem a nota fiscal ao realizar a troca. Em caso de problemas, o órgão pode ser acionado na sede localizada na Avenida Antonio Carlos Comitre, número 330.
A professora Débora Denilde fez questão de verificar com a pessoa que a presenteou se poderia realizar a troca antes de ir ao shopping. “É sempre bom confirmar, para evitar qualquer desconforto,” afirmou.
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Feriados de Páscoa e Tiradentes alteram o horário de funcionamento de alguns serviços públicos
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Receba notícias no seu celular
0 comentários