Uso de filtro solar, chapéus e evitar exposição ao sol mais forte são algumas dicas para prevenir doenças de pele.
Nesta quinta-feira (26), consumidores aproveitaram o Dia Internacional da Troca de Presentes para resolver pendências de Natal. Trocas movimentaram shoppings e lojas de Sorocaba, mas a prática depende das políticas dos estabelecimentos, exceto em casos de defeitos ou compras online.
Uso de filtro solar, chapéus e evitar exposição ao sol mais forte são algumas dicas para prevenir doenças de pele.
Eles moram na mesma estrada onde o corpo da vítima foi encontrado.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Mairinque.
Anualmente, cerca de 17 mil novos casos são diagnosticados no país.
Continua após anúncio
Dia 26 de dezembro, é marcado como o “Dia Internacional da Troca de Presentes”, marcando o primeiro dia útil após o Natal. Para muitos consumidores, é o momento de ajustar escolhas que não deram certo, e para os comerciantes, a chance de realizar novas vendas.
A empresária Graziele Canavezi dedicou a manhã para trocar a calça que deu de presente ao marido. “Ele achou a peça justa demais, então viemos resolver isso hoje”, contou. A dona de casa Juliana Melo Oliveira também aproveitou a data para ajustar os presentes.
Nos shoppings de Sorocaba, o movimento foi intenso, com consumidores buscando realizar trocas. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a troca é obrigatória apenas em casos de defeito ou compras realizadas pela internet. Para compras em lojas físicas, é necessário consultar os termos do estabelecimento.
O Procon Sorocaba orienta que os consumidores mantenham a etiqueta nas peças e levem a nota fiscal ao realizar a troca. Em caso de problemas, o órgão pode ser acionado na sede localizada na Avenida Antonio Carlos Comitre, número 330.
A professora Débora Denilde fez questão de verificar com a pessoa que a presenteou se poderia realizar a troca antes de ir ao shopping. “É sempre bom confirmar, para evitar qualquer desconforto,” afirmou.
Por conta do calor intenso, a Defesa Civil recomenda cuidados redobrados, como hidratação constante.
Luís Santos também falou sobre as necessidades específicas de bairros e regiões da cidade.
A vítima é uma mulher de 58 anos, que sofria de hipertensão e diabetes, faleceu em 9 de janeiro em um hospital público da cidade.
A corrida Pedro Dias de Campos é um evento esportivo que ocorre na cidade desde 2008.
Com a reforma, esse importante espaço religioso da cidade está novamente recebendo os fiéis, agora de cara nova.
Receba notícias no seu celular
0 comentários