Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem aproximadamente 300 mil pessoas com síndrome de Down.
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Continua após anúncio
Hoje, 21 de março, é celebrado o Dia Mundial da Síndrome de Down, uma data que reforça a necessidade da inclusão e destaca a importância da assistência especializada. O acompanhamento adequado é essencial para o desenvolvimento e a independência das pessoas com a síndrome.
Um exemplo disso é a pequena Júlia, moradora de Sorocaba, que adora dançar. A pequena esbanja simpatia e alegria, sempre acompanhada da, Bruna Nagashi, que faz questão de estar presente em cada momento da filha. Apesar dos desafios enfrentados pela família, hoje eles encaram a jornada com leveza. No entanto, receber o diagnóstico da síndrome ainda durante a gestação, em 2023, não foi fácil.
Além do impacto emocional do diagnóstico, a família também precisou lidar com a prematuridade da bebê. Após um período de internação, Júlia recebeu alta e hoje leva uma rotina ativa, com sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.
Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem aproximadamente 300 mil pessoas com síndrome de Down. A condição ocorre, em média, a cada 700 nascimentos. O acompanhamento multiprofissional desde os primeiros dias de vida é fundamental para proporcionar maior autonomia e independência.
A terapeuta ocupacional Fernanda Rogoski destaca a importância dessas terapias no desenvolvimento das crianças com Síndrome de Down. O Dia Mundial da Síndrome de Down também chama atenção para a inclusão e a criação de oportunidades para essas pessoas, reforçando que informação e respeito são essenciais para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Doses estarão disponíveis em 14 unidades de saúde para grupos prioritários.
Alterações hormonais nesta glândula podem afetar funções vitais e, em casos mais graves, levar ao desenvolvimento de câncer.
Receba notícias no seu celular
0 comentários