eletro

Dia mundial do coração

No dia mundial do coração os médicos alertam: é preciso prestar atenção aos fatores de risco para doenças cardíacas. Os infartos afetam principalmente pessoas com 50 anos ou mais e o sexo masculino.

O coração é a base do funcionamento do sistema circulatório dos seres humanos. É ele que manda sangue pra todo o corpo por meio de vasos sanguíneos.

Mas será que que o pessoal tá cuidando do bem do coração?? No caso do Paulo é a bicicleta a grande companheira do coração. E é pedalando todos os dias que o ex-caminhoneiro cuida do músculo mais importante do corpo.

O Estado de São Paulo registrou de janeiro a julho deste ano mais de 20 mil internações relacionadas a infarto do miocárdio. A maioria dos pacientes são homens, foram 13 245 pacientes do sexo masculino e 7.256 mulheres que sofreram infarto. Os dados mostram ainda que 85% do total das vítimas possuí mais de 50 anos.

Infartos podem atingir pessoas de todas as idades, independentemente do sexo. Segundo os cardiologistas logo nos primeiros sintomas é preciso procurar ajuda médica.

Que no dia do coração, comemorado nesta terça-feira (29), cada um de nós cuide ainda mais dele com carinho.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!