Fogo de grandes proporções começou por volta das 11h24. Causa ainda é desconhecida.
Essa magia só é possível graças à dedicação dos profissionais que vivem e respiram a arte circense.
Fogo de grandes proporções começou por volta das 11h24. Causa ainda é desconhecida.
Operação foi realizada em nove cidades e resultou na apreensão de drogas, armas e objetos furtados.
Equipe de Itu é derrotada por 3 a 1 e terá mais uma temporada na segunda divisão estadual
Os descontos beneficiam motoristas que trafegam por Itu, Sorocaba, São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra.
Continua após anúncio
No dia 27 de março, o Brasil celebra o Dia Nacional do Circo, homenageando uma das formas mais tradicionais de entretenimento, capaz de encantar públicos de todas as idades. Essa magia só é possível graças à dedicação dos profissionais que vivem e respiram a arte circense.
Antes das cortinas se abrirem, os bastidores fervilham de preparação. No circo que esteve recentemente em Sorocaba, os artistas passam por um longo processo de transformação. Maquiagem, figurinos e acessórios compõem o visual dos personagens, em um trabalho que pode levar até duas horas.
Mayara Passos, de 21 anos, representa a oitava geração de uma família circense. Ao fim da produção, ela deixa sua identidade de lado para se tornar a única palhaça do espetáculo.
Criada no ambiente circense, ela se acostumou com a rotina de viagens e mudanças constantes. Para ela, cada cidade é uma nova experiência.
“Cada região tem uma cultura diferente. Me sinto privilegiada por conhecer, aprender e até mesmo me comunicar em vários idiomas dentro do circo”, afirma a artista.
O palco do circo é um lugar onde os problemas do dia a dia dão lugar às risadas. A arte circense é tão especial que tem um dia para ser celebrada. O Dia Nacional do Circo reforça sua importância na cultura brasileira.
Falando em tradição, o palhaço Paçokinha entende bem do assunto. Aos 57 anos, ele vive de arrancar sorrisos desde os 12. Em sua carreira, coleciona histórias, mas a que mais gosta de contar é sobre levar a magia do circo às escolas. O carinho das crianças se reflete nos desenhos que ele recebe em suas visitas. O circo segue encantando gerações, mantendo viva uma das mais belas formas de arte.
Além dos grandes shows, a feira contará com stands do setor comercial e agrícola, parque de diversões, praça de alimentação com ‘bailão’, além de camarote com balada exclusiva.
O quadro ‘Sextou’ com o jornalista Rodolfo Quaranta entrevistou o vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia. A banda é uma das atrações do final de semana na região de Sorocaba. Confira outras sugestões:
Durante quatro dias, o público poderá degustar pratos tradicionais como pamonha, curau, bolo de milho e outras delícias.
O evento é resultado do trabalho árduo da família Sakaguti, que se dedica o ano todo para oferecer essa experiência.
Oportunidades abrangem diversas áreas e oferecem benefícios como seguro de vida, vale-transporte e vale-alimentação
Receba notícias no seu celular
0 comentários