Para dar conta do aumento na demanda, foi realizado um reforço na frota de ônibus.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Para dar conta do aumento na demanda, foi realizado um reforço na frota de ônibus.
Motoristas devem redobrar a atenção em alguns trechos com obras.
Ele usou informações pessoais, que o casal havia compartilhado anteriormente, para intensificar as ameaças.
Menina de 1 ano e 9 meses ficou presa no sista de sucção e precisou passar por cirurgia; vereador pediu mais fiscalização em psicinas de uso coletivo
Continua após anúncio
Diabetes não é uma condição exclusiva dos humanos; animais de estimação também podem desenvolver a doença, especialmente cães e gatos. Esse distúrbio metabólico, que afeta a produção ou o uso de insulina no organismo, exige atenção especial dos tutores, pois é uma doença silenciosa e pode comprometer seriamente a saúde do animal.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
O diabetes em animais de estimação geralmente ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente ou quando as células do organismo não fornecem utilidade adequada. Entre os principais fatores de risco estão: predisposição genética (algumas raças), obesidade, sedentarismo e idade avançada.
Os tutores podem identificar que o amigo pet está com problema observando o comportamento do animal. Geralmente acontece sede excessiva, perda de peso repentina, aumento do apetite, infecções frequentes e catarata.
Se observar um ou mais desses sinais, o ideal é buscar orientação veterinária o quanto antes. O diagnóstico é feito por meio de exames de sangue e urina.
O diabetes não tratado pode trazer sérias consequências para o animal. Entre elas doenças renais, neuropatia (problemas nos nervos) e infecções frequentes.
Caso o animal já tenha sido confirmado com diabetes, o tratamento geralmente funciona com dieta especial, administração de insulina e acompanhamento veterinário.
Essa doença em animais de estimação pode ser uma condição desafiadora, mas com os cuidados adequados, é possível proporcionar uma vida longa e saudável ao seu animal de estimação. O acompanhamento regular com o veterinário é fundamental, assim como o comprometimento em manter uma rotina saudável e atenta aos sinais. Lembre-se: o cuidado diário é o maior aliado para garantir que seu amigo peludo viva bem, com o carinho e a qualidade de vida que ele merece.
Confira mais notícias sobre pets clicando aqui.
Para orientar os paulistas sobre as dúvidas e prevenir fake news, o Governo de São Paulo lançou o portal “Dengue 100 Dúvidas”.
Após a denúncia, policiais foram até o local na noite de terça-feira (12) e encontraram a cadela.
Wilson sugere opções criativas para gastar a energia dos cães sem sair.
Para o atendimento, senhas serão distribuídas a partir das 7h.
O imunizante será disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família. Não há necessidade de agendamento
Receba notícias no seu celular
0 comentários