Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
Muitas crianças adoram levar salgadinhos, bolachas recheadas e refrigerantes para a escola. No entanto, esses alimentos industrializados podem trazer riscos à saúde.
Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Continua após anúncio
Muitas crianças adoram levar salgadinhos, bolachas recheadas e refrigerantes para a escola. No entanto, esses alimentos industrializados podem trazer riscos à saúde. A boa notícia é que existem opções igualmente saborosas e muito mais nutritivas para compor a lancheira dos pequenos.
A nutricionista Jessica Karley, especialista em produtos saudáveis, ensina três receitas fáceis e deliciosas para substituir os ultraprocessados e tornar a alimentação escolar mais equilibrada.
Esse clássico agrada qualquer paladar e é uma alternativa mais saudável aos doces industrializados. A receita rende até 24 porções e leva ingredientes mais nutritivos.
Ingredientes:
A nutricionista explica que a troca da farinha branca pela integral e do açúcar refinado pelo demerara torna o bolinho mais nutritivo, sem perder o sabor.
Para quem prefere um lanche salgado, a torta de frango é uma ótima escolha. Além de deliciosa, é fácil de preparar.
Ingredientes:
Jessica Karley destaca que basta misturar os ingredientes até obter uma massa homogênea, adicionando o frango desfiado por último. Depois, é só assar até dourar.
Trocar os refrigerantes por sucos naturais faz toda a diferença para a saúde das crianças. A dica da especialista é congelar as frutas e bater a polpa na hora de consumir.
Para manter as frutas frescas por mais tempo, Jessica recomenda higienizá-las com uma solução de vinagre e água antes de levar ao congelador.
Além de mais nutritivos, esses lanches podem inspirar hábitos saudáveis em toda a família.
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
Doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e do Zika vírus
Receba notícias no seu celular
0 comentários