Nesta quinta-feira à noite tem a ceia de Natal e uma mesa bonita e muito bem montada faz toda a diferença. Mas como fazer para deixar tudo bem decorado sem gastar muito? Prato, guardanapo, talheres, copo, um jogo americano e alguns enfeites, tudo isso pode deixar uma mesa linda para a ceia de Natal. Quem garante isso é Gabriela Lustosa, uma especialista em decoração. Com algumas adaptações é possível utilizar itens que a gente tem em casa. É uma opção bem em conta para deixar a casa com a magia do Natal.
E não tem uma regra para deixar a mesa interessante. É só usar a criatividade. Entre as dicas para deixar o momento mais íntimo, é possível, por exemplo, usar tags com nomes, deixar recados na decoração, apostar em doces personalizados ou até mesmo a foto de cada um dos convidados.
Embora o vermelho continue sendo tradicional na decoração deste período, Gabriela explica que a tendência para 2020 é que as pessoas tragam cores para a casa e para a mesa.
“A aposta é sempre certeira no tradicional vermelho, cor que lembra o Natal, mas a combinação com o verde, dourado e branco dão um resultado muito elegante e podem até mesmo ganhar destaque na decoração”, explica Gabriela, ressaltando que, para quem busca tons diferenciados, a dica é apostar nos tons rosê e verde água, que fogem das tonalidades tradicionais mantendo a elegância da data.
O primeiro passo para acertar na decoração da mesa natalina é tentar se planejar com antecedência. “Se você vai passar a noite de Natal em uma chácara ou fazenda, por exemplo, uma alternativa é apostar em uma decoração mais rústica e pontuar com as cores tradicionais”, detalha.
Pratos brancos simples ou transparentes podem ajudar em uma linda composição. Também é possível usar copos ao invés das taças. “Claro que se você tiver um jogo de pratos bonitos ou quiser comprar um, é legal. Mas se não tiver, use o que já tem. O importante é a intenção e carinho ao pensar no momento e nas pessoas que estão com você.”
Também devem entrar em cena decorações natalinas de anos anteriores, organizando-as de forma e em lugares diferentes. Outra dica é apostar no simples. Não é preciso colocar várias taças na mesa, por exemplo, se os convidados não utilizarem todas durante o jantar. “Só colocar à mesa o que você for usar. Nada de usar jogo americano e toalha juntos, por exemplo, é preciso escolher um ou outro”, conclui a especialista.
https://youtu.be/iYikqoBewLo
0 comentários