Confira algumas dicas.
Caso o cliente opte por transferir esse saldo devedor para outra instituição, a operação será gratuita.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
A partir desta segunda-feira (01), as dívidas do cartão de crédito podem ser transferidas para outras instituições financeiras. A medida poderá resultar em melhores condições de renegociação para os usuários. A autorização passou a valer após uma resolução do Conselho Monetário Nacional, aprovada em dezembro do ano passado, com o objetivo de diminuir o endividamento dos consumidores.
Os interessados podem procurar a instituição que ofereça juros menores ou melhores condições de pagamento e pedir uma proposta. A partir daí, o consumidor pode acionar o banco onde tem a dívida e tentar uma contraproposta para quitar a pendência. Se o cliente decidir transferir esse saldo devedor para outra instituição, a operação vai ser de graça.
O Conselho também definiu um aumento na transparência nas faturas do cartão de crédito, que agora deverão trazer uma área de destaque, com as informações como valor total da fatura, data de vencimento da fatura do período vigente e limite total de crédito. As faturas também terão um espaço com as opções de pagamento. Outra mudança é que as instituições financeiras deverão enviar ao titular do cartão a data de vencimento da fatura por e-mail ou mensagem com pelo menos dois dias de antecedência.
Confira mais notícias sobre economia clicando aqui.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Educação financeira é, basicamente, ensinar as crianças a entenderem o valor do dinheiro.
A 32ª edição do mutirão celebra os 3 anos do evento, que tem o objetivo de aproximar empregadores de futuros empregados.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Tatuí.
Para apoiar pais e educadores, a Afinz preparou um guia completo com dicas valiosas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários